Powered By google

CRIANÇAS, PARTICIPEM DO MINISTÉRIO INFANTIL ESCOLINHA DE JESUS !

Toda quinta-feira, às 19:30 hs,
na cripta da Igreja Matriz São Miguel Arcanjo,
e venham descobrir quem é este grande amigo que nos ama.

Os adultos ficarão, no mesmo horário, no Grupo de Oração.

Traga
sua família!



QUEM QUISER ENTRAR NO REINO DOS CÉUS, QUE SEJA PURO COMO UMA CRIANÇA.

"NO SEU LUGAR, O QUE JESUS FARIA?"

"NO SEU LUGAR, O QUE JESUS FARIA?"
PARA SABER A RESPOSTA EU PRECISO: REZAR, LER E ESTUDAR A BÍBLIA.

Foi um pedido de Nossa Senhora:

Foi um pedido de Nossa Senhora:
Pede pra Mãe que o Filho atende! Quem persevera na veneração à Maria persevera na adoração a Deus, Nosso Senhor!

7 de fevereiro de 2007

EMBASAMENTO PARA ORIENTADORES


Religião e Espiritualidade: Há diferença?

http://www.suaescolha.com/features/connecting.html
Por Marilyn Adamson


Ao olharmos para estes principais sistemas de credos e suas visões de Deus, encontramos uma diversidade tremenda:
Os hindus acreditam em 300.000 deuses;
Os budistas dizem não haver divindade;
Os seguidores da Nova Era acreditam que eles sejam deuses;
Os muçulmanos acreditam em um Deus poderoso, mas distante;
Os cristãos acreditam em um Deus amoroso e acessível.
Todas as religiões estão adorando o mesmo Deus? Vamos pensar nisso. A Nova Era ensina que todos devem vir a centralizar-se em uma consciência cósmica, mas isso requeriria dos muçulmanos a desistir de seu Deus; dos hindus, a desistir de seus inúmeros deuses e dos budistas a estabalecer que há um Deus.
As principais religiões do mundo (Hinduísmo, Nova Era, Budismo, Islamismo e Cristianismo) são bem distintas. E destas, uma afirma que existe um Deus pessoal e amoroso, que pode ser conhecido agora, nesta vida. Jesus Cristo mostrou um Deus que nos ama, que nos acolhe em um relacionamento com Ele e que está do nosso lado como um Deus consolador, conselheiro e poderoso.
No hinduísmo, a pessoa se encontra sozinha tentando livrar-se do karma. Na Nova Era, a pessoa está trabalhando na própria divindade. No budismo, há uma busca pessoal para ser livre dos desejos. E no islamismo, o indivíduo segue leis religiosas para alcançar o paraíso depois da morte. Nos ensinamentos de Jesus, vê-se um relacionamento pessoal com um Deus pessoal - um relacionamento que continua na próxima vida.
Muitas religiões colocam o indivíduo sozinho, lutando por perfeição espiritual. Buda, por exemplo, nunca admitiu não ter pecado. Maomé também admitiu que precisava de perdão. "Não interessa o quão sábios, talentosos e influentes outros profetas, gurus e mestres possam ter sido. Eles tiveram a presença de espírito para reconhecer que eram imperfeitos como o restante de nós."2
Jesus Cristo, no entanto, nunca aludiu a nenhum pecado pessoal. Pelo contrário, Jesus perdoou as pessoas de seus pecados e Ele também quer nos perdoar dos nossos. Todos nós temos consciência de nossas falhas, das áreas de nossas vidas que podem fazer com que outros nos menosprezem, áreas que nós mesmos gostaríamos que não existissem... talvez seja um vício, mau humor, impureza ou palavras de ódio. Deus nos ama, mas odeia o pecado. E Ele disse que a conseqüência do pecado é sermos impedidos de conhecê-lo. Porém, Deus providenciou um caminho para sermos perdoados e conhecê-lo: Jesus, o Filho de Deus, Deus em forma humana, tomou todos os nossos pecados sobre si, sofreu na cruz, e morreu no nosso lugar por livre e espontânea vontade. A Bíblia diz: "Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós...."3
Deus está oferecendo-nos o completo perdão por causa da morte de Jesus por nós. Isto significa perdão por todos os nossos pecados... passados, presentes e futuros. Jesus pagou por todos eles. Deus, quem criou o universo, nos ama e quer ter um relacionamento conosco. "Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele."4
Através de Cristo, Deus nos oferece verdadeira liberdade de nossos pecados e culpa. Ele não deixa as falhas de uma pessoa sobre seus ombros, com a vaga esperança de se tornar uma pessoa melhor amanhã. Em Jesus Cristo, Deus estendeu as mãos em direção à humanidade, dando-nos um meio para conhecê-lO. "Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."5
Deus Quer Que Nós O Conheçamos.
Nós fomos criados por Deus para vivermos em comunhão com Ele. Jesus disse: "Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede."6 Jesus chamou as pessoas não apenas para seguir seus ensinamentos, mas para seguí-lo. Ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida."7 Ao dizer que é a verdade, Cristo vai além dos meros profetas e mestres, os quais simplesmente disseram que estavam falando a verdade.8
Jesus identificou-se como Deus e até deu prova disto. Jesus disse que seria crucificado e que depois de três dias Ele iria ressuscitar. Ele não disse que reencarnaria um dia em uma vida futura (quem saberia se Ele realmente fez isso?). Ele disse que, três dias depois de ter sido enterrado, se mostraria vivo para aqueles que viram sua crucificação. Naquele terceiro dia, o túmulo de Jesus foi encontrado vazio e muitas pessoas testemunharam tê-lo visto vivo novamente. Ele agora nos oferece vida eterna.
É Um Relacionamento Mútuo.
Muitas religiões se focam nos esforços espirituais da pessoa. O Cristianismo é uma interação mútua entre você e Deus. Ele nos chama para perto Dele. "O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade."9 Você pode se comunicar com Deus, Ele responderá suas orações, dará a você uma grande paz e alegria, o guiará, mostrará o Seu amor e transformará a sua vida. Jesus disse: "eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente."10 Isso não significa que a vida será perfeita e sem problemas. Mas significa que, em meio a vida, você pode relacionar-se com Deus, o qual está querendo ser incluído na sua vida e ser fiel no Seu amor.
Isso não é um compromisso com um método de automelhoria como as Oito Verdades Desdobradas, ou os Cinco Pilares, ou a meditação, ou as boas obras, ou mesmo os Dez Mandamentos. Esses parecem passos claros, bem definidos e fáceis de serem seguidos para a espiritualidade. No entanto, eles se tornam uma luta pesada pela perfeição, enquanto o relacionamento com Deus está ainda distante. Nossa esperança não está em seguirmos leis ou padrões, mas em conhecer um Salvador que nos aceita completamente por causa de nossa fé nele e no seu sacrifício por nós. Nós não ganhamos nosso lugar no céu por esforços religiosos ou por boas obras. O céu é um presente gratuito para nós, que nos é dado, quando começamos nosso relacionamento com Jesus Cristo.
Você gostaria de ser totalmente perdoado e vir a conhecer pessoalmente o amor de Deus por você?
Começando Um Relacionamento Com Deus.
Você pode começar seu relacionamento com Deus agora mesmo. É tão simples; basta sinceramente pedir a Deus que Ele perdoe seus pecados e convidá-lo a entrar em sua vida. Jesus disse: "Eis que estou à porta [do seu coração], e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei,"11 Gostaria de começar um relacionamento com o Deus que lhe criou, que o ama profundamente? Você pode fazê-lo agora mesmo, se este é o desejo do seu coração: "Deus, eu peço que me perdoe e eu O convido para entrar em meu coração agora mesmo. Obrigado Jesus por morrer por meus pecados. Obrigado por entrar em minha vida, como disse que entraria."
A Bíblia nos conta que "aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus."12 Se você pediu a Deus, de modo sincero, para entrar em sua vida, você começou um relacionamento pessoal com Ele. É como se você tivesse acabado de conhecê-lO e Ele quer ajudá-lo a vir a conhecê-lo melhor, a conhecer seu amor por você, a guiá-lo com sabedoria em quaisquer que sejam as decisões que confrontam sua vida. O livro chamado "João" na Bíblia é um bom lugar para aprender mais sobre o relacionamento com Deus. Talvez você queira contar para alguém sobre a decisão que tomou de convidar Jesus para fazer parte de sua vida.
Em outras religiões mundiais, a pessoa tem um relacionamento com ensinamentos, idéias, caminhos e rituais. Através de Cristo, a pessoa pode ter um relacionamento com o Deus amoroso e poderoso. Você pode conversar com Ele e Ele lhe guiará nessa nova vida. Ele não lhe aponta apenas para um caminho, uma filosofia. Ele o acolhe para experimentar a felicidade e ter confiança no Seu amor em meio aos desafios da vida. "Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus."13

Nenhum comentário:

Postar um comentário