Powered By google

CRIANÇAS, PARTICIPEM DO MINISTÉRIO INFANTIL ESCOLINHA DE JESUS !

Toda quinta-feira, às 19:30 hs,
na cripta da Igreja Matriz São Miguel Arcanjo,
e venham descobrir quem é este grande amigo que nos ama.

Os adultos ficarão, no mesmo horário, no Grupo de Oração.

Traga
sua família!



QUEM QUISER ENTRAR NO REINO DOS CÉUS, QUE SEJA PURO COMO UMA CRIANÇA.

"NO SEU LUGAR, O QUE JESUS FARIA?"

"NO SEU LUGAR, O QUE JESUS FARIA?"
PARA SABER A RESPOSTA EU PRECISO: REZAR, LER E ESTUDAR A BÍBLIA.

Foi um pedido de Nossa Senhora:

Foi um pedido de Nossa Senhora:
Pede pra Mãe que o Filho atende! Quem persevera na veneração à Maria persevera na adoração a Deus, Nosso Senhor!

25 de julho de 2009

PROJETO CELEBRAÇÃO DA VIDA

Oi povo de Deus,

recebi um comunicado da coordenadora nacional que quero passar pra vocês:

........
O Ministério para Crianças coloca a disposição de todos o Projeto CELEBRAÇÂO DA VIDA.
É URGENTE não só falar contra o aborto, mas dar passos positivos em favor da vida.
Inspirado na visita de Maria á santa Isabel em que João Batista estremece no ventre de sua mãe.
Que situação mais evidente poderá convencer a todos da BELEZA DA VIDA?
O Ministério para Crianças crê no poder de nosso Deus capaz de fazer estremecer até feto de 1 dia.
O Projeto Celebrando a Vida se encontra na Apostila de Formação do Ministério (ed Leão XIII).
Trata-se de crianças serem os primeiros a darem as boas-vindas ao bebe no ventre materno.
Os pais grávidos receberiam em seus lares as crianças do Grupo de Oração Infantil e juntos fariam a CELEBRAÇÂO DA VIDA.
Isto está acontecendo em várias partes do Brasil e com certeza é uma ação concreta e eficaz para a diminuição e concientização sobre o aborto.
Sugiro também a participação do Ministério para as Famílias que fariam a intronização da Sagrada Família nestes lares.

Sugestão do Ministério para Crianças:

1
- Colocar em realce no site este Projeto.
2- Divulgar nas revistas e meios de comunicação este Projeto
3- Convocar todos os GO a fazerem estas visitas, havendo ou não Ministério para Crianças nos mesmos.
4- Sugerir que este Projeto seja incluído no Projeto Amazonas e tantos outros.

Abraço

Hyde Flávia
(coordenadora nacional do ministerério para crianças)

.............

Então, lá vai:


CELEBRAÇÃO DURANTE A GRAVIDEZ

RITO INICIAL:
Canto:

Dirigente: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Todos: Amém!

Pais: Minha alma engrandece o Senhor e meu espírito exulta em Deus meu Salvador (o casal faz o sinal da cruz também na testa um do outro e os dois na barriga da mamãe)

Todos: Estamos diante de Deus que é Pai e nos faz gerar a vida.

Homens: O Senhor fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome.

Todos: Estamos diante de Deus Filho que se encarnou.

Crianças: O Senhor fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome.

Todos: Estamos na presença de Deus Espírito Santo, que tece no seio materno a nova vida.

Mulheres: O Senhor fez em mim maravilhas, Santo é seu nome.

Pais: Deus olhou para a humildade de seus servos, doravante as gerações nos camarão de Bem-Aventurados.

Todos: O teu Poderosos fez grandes coisas em nosso favor. Seu nome é Santo!

Dirigente: Estamos reunidos para celebrar a vida.

Todos: Deus é a vida.

Ato Penitencial

Dirigente: Nós cristãos geramos filhos para povoarem o céu por isto clamamos pela misericórdia de Deus que perdura de geração em geração. A resposta será: " Pai, perdoai as nossas ofensas e livrai-nos de todo o mal".

Avós: Pelas marcas de desamores deixados pelos nossos antepassados;

Pais: (dizer o nome da criança), você foi gerada no Amor de Deus que é perfeito e que nunca te abandona. Nosso amor é imperfeito e podemos falhar;

Irmãos ou parentes: Jesus crescia em graça e sabedoria diante de Deus e dos homens. (nome) também crescerá e eu quero colaborar, mas quando não conseguir;

Amigos: Deus PAi escolheu um pai justo e uma mãe santa, para Jesus. Quando faltar o "Sim" à justiça e à santidade;

Todos: que Deus Todo Poderoso perdoe os nossos pecados e nos conduza a vida eterna. Amém!

GLÓRIA

Dirigente: É nosso dever dar glórias, pois o Senhor agiu com a força de seu braço e dispersou os homens de coração orgulhosos; Depôs poderosos se seus tronos e a humildes exaltou.

Todos: Pela vida de (nome) nós damos glória ao Pai.

Pais: Por nos ter escolhido para gerar a vida deste teu filho (a), nós damos glória ao Filho;

Irmãos e familiares: Por nos ter escolhido para caminharmos juntos com (dizer o nome) rumo ao céu, nós damos glória ao Espírito Santo;

Amigos: Porque a (nome) é sinal de que Deus ainda confia nos homens, nós damos glória à Trindade de Amor;

Todos: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Amém!

Evangelho

Dirigente: Deus está no meio de nós e quer nos falar.
Vamos escutar o Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 1, 26-33)

Todos: Glória a vós, Senhor!

Leitor: No sexto mês, anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão chamado José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. Entrando onde ela estava, disse-lhe "Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!" Ela ficou intrigada com essa palavra e pôs-se a pensar qual seria o significado da saudação. O Anjo, porém acrescentou: "Não temas, Maria! Encontraste graça junto de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e tu o chamarás com o nome de Jesus. Ele será grande, e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará na casa de Jacó para sempre e o seureinado não será fim". Palavra da Salvação!

Todos: Glória a vós, Senhor!

Partilha da palavra

Creio

Dirigente: Professar nossa fé é concordar com a Palavra de Deus e compromisso de vivê-la.

Todos: Creio em Deus ...

Preces

Pais: Também ouvimos a voz do Anjo que anuncia. Daremos a luz a um (a) filho (a) com o nome de (nome) e ele(a) será (dizer uma profecia Ex.: Gabriela será luz, alegria e prosperidade para nossa casa Em seguida todos os presentes também profetizam).

Consagração

(se possível aspergir Água Benta)

Canto: Deixa a luz do céu entrar

Pai: O Senhor, lembrado de sua misericórdia, cumulou de bens a família (dizer o sobrenome da família) e nossa descendência para sempre.

Mãe: Leitura do Livro de Jeremias (Jr 1, 5). " Diz o Senhor: Antes mesmo de te formar no ventre materno, eu te conheci; antes que saísse do seio, eu te consagrei".

Partilhar esta palavra.

Pai: (nome), como é a argila na mão do oleiro, assim sereis vós nan mãos do Senhor (Jr 18,6).(fazendo uma cruz na testa da criança com água benta).

Mãe: (nome), deixa a luz do céu entrar, acolha o amor de Deus e o nosso amor no seu coração (também faz a cruz).

Todos: Pai Nosso ...

Bênção Final

Pais: Senhor, a meu (minha) filho(a) (nome) dai um coração íntegro para que guarde teus mandamentos, teus preceitos e leis, que (nome) os ponha todos em prática e trabalhe na construção de Seu Reino que também é nosso. (1 Cr 29,19)

Todos: Que desça sobre nós a bênção de Deus Todo Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Dirigente: Bendigamos ao Senhor!

Todos: Demos graças à Deus!


.................

CELEBRAÇÃO PREPARANDO PARA O PARTO

RITO INICIAL

Canto:

Dirigente: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Todos: Amém!

Dirigente: O anjo anunciou à Maria

Todos: E ela concebeu do Espírito Santo. Ave-Maria, cheia de graça ...

Dirigente: Eis aqui a serva do Senhor.

Todos: Faça-se em mim segundo a sua palavra. Ave-Maria, cheia de graça ...

Dirigente: E o verbo se fez carne.

Todos: E habitou no meio de nós. Ave-Maria, cheia de graça ...

Dirigente: Este é o canto da vitória de Moisés após passar pelo mar vermelho: "Eu cantarei a Deus, porque se vestiu de glória; ele lançou ao mar o cavalo e o cavaleiro. Deus é a minha força e meu canto, a ele devo a salvação. Ele é meu Deus e o glorifico, o Deus do meu pai e o exalto, Deus é um guerreiro, Deus é o seu nome".

Todos: Queremos todos cantar também a vitória de (dizer o nome da criança) que está para chegar.

Dirigente: Ao nascer, Moisés também passou pelas àguas do rio. Foi salvo porque estava numa cestinha de papiro, revestida de betume e piche, preparada por sua mãe (Ex 2,3).

Pais: Estamos aqui reunidos para também prepararmos a cestinha de (dizer o nome da criança). Por nove meses pudemos carregá-lo (a) conosco. Agora está chegando a hora de partilharmos com todos este presente de Deus.

Todos: Que alegria poder ajudar a trançar uma cesta de amor, revestida de oração e bênção para (nome) vencer com segurança esta passagem para uma vida nova.

ATO PENITENCIAL

Dirigente: Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança e nunca mais disse: "Faça-se". Ele preferiu contar com cada um de nós na construção do Reino.

Pais: Deus Pai escolheu para Jesus um pai justo e uma santa mãe. Para Deus todos os filhos são como Jesus e espera que todos os pais digam "Sim" como José e Maria; por isto nós contamos com sua misericórcia, Senhor!

Todos: Senhor, tende piedade de nós!

Família: Deus é comunidade - Pai, Filho e Espírito Santo - e nos quer unidos no amor, por isto nós contamos com a sua misericórdia, Senhor!

Todos: Cristo, Tende piedade de nós!

Amigos: Cada vida que nasce é sinal que Deus ainda confia aos homens a construção de um mundo melhor, por isto nós contamos com sua misericórdia, Senhor!

Todos: Senhor, tende piedade de nós!

GLÓRIA

Dirigente: Deus, todo poderoso, compadece de nós e nos dá a sua paz, por isto, como aconteceu no nascimento de Jesus, "de repente juntou-se ao anjo uma multidão do exército celeste a louvar a Deus dizendo: "Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na terra aos homens que ele ama! (Lc 2, 13-14)" nós hoje nos unimos ao coro dos anjos e santos para cantar:

Música: Jesus Cristo é o Senhor.

Dirigente: Vamos ouvir a palavra do Senhor! É de amor que ele quer nos falar!

Leitor 1: O Deus da paz vos conceda santidade perfeita; e que o vosse ser inteiro, o espírito, a alma e o corpo sejam guardados de modo irrepreensível para o dia da Vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quem vos chamou é fiel, é ele que vai agir (1 Ts 5, 23-24). Palavras do Senhor.

Todos: Demos graças a Deus!

Dirigente: No salmo de resposta queremos dizer com (nome)

Todos: O Senhor é meu pastor e nada me faltará!

Leitor 2:

O Senhor é meu pastor, nada me falta./Em verdes pastagens me faz repousar/Para as águas tranquilas me conduz e restaura minhas forças/ ele me guia por caminhos justos, por causa do seu nome.

Ainda que eu caminhe por um vale tenebroso,/nenhum mal temerei, pois estás junto a mim;

Teu bastão e teu cajado me deixam tranquilo.

Todos: Diante de mim preparas uma mesa à frente dos meus opressores;/ unges minha cabeça com óleo, e minha taça transborda./ Sim, felicidade e amor me seguirão todos os dias da minha vida;

Minha morada é a casa do Senhor por dias sem fim.

Leitor 3: Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 1, 39-45)

Todos: Glória a vós, Senhor!

Leitor 3: Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa, dirigindo-se apressadamente a uma cidade de Judá. Entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, quando Isabel ouviu a saudação de MAria, a criança lhe estremeceu no ventre e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com um grito, exclamou: "Bendita é tu entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre! Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite? Pois quando a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria em meu ventre. "Feliz aquela que creu, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido. Palavra da Salvação!

Todos: Glória a vós, Senhor!

PARTILHA DA PALAVRA DE DEUS


CREDO

PRECES

Todos: Queremos que (nome) também estremeça de alegria diante da presença de Jesus e Maria.

Ave-Maria ...
Pai Nosso ...

OFERTA

Pais: (nome), é grande a nossa alegria porque entre todos os casais do mundo, nós fomos os escolhidos por Deus para gerar você. Tudo faremos para ajudá-lo (a) a andar sempre em direção ao céu. Gostaríamos de não falhar, mas somos limitados. Por isto queremos dizer "fique tranquilo (a) temos um amigão que nunca falha, que jamais nos abandona e nos ama com amor eterno: Jesus. Conte também com a proteção de Maria que o acolherá com seu Manto no dia do nascimento e por toda a vida. Que o Senhor possa fazer de cada uma de nós instrumentos de amor.

Canto: Oração de São Francisco

BÊNÇÃO FINAL

Todos: Felizes todos os que temem o Senhor e andam em seus caminhos!

Do trabalho de tuas mãos comerás tranquilos e felizes;/ sua esposa será vinha fecunda, no recesso do teu lar;/ Teus filhos rebentos de oliveira, ao redor de tua mesa./ Assim vai ser abençoado o homem que teme o Senhor/ Que o Senhor te abençoe de Sião e verás a prosperidade de Jerusalém todos os dias de tua vida; e verás os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel! (Sl 127)

Dirigente: Que desça sobre nós a bênção de Deus todo poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo.

Todos: Amém!







Nenhum comentário:

Postar um comentário