Powered By google

CRIANÇAS, PARTICIPEM DO MINISTÉRIO INFANTIL ESCOLINHA DE JESUS !

Toda quinta-feira, às 19:30 hs,
na cripta da Igreja Matriz São Miguel Arcanjo,
e venham descobrir quem é este grande amigo que nos ama.

Os adultos ficarão, no mesmo horário, no Grupo de Oração.

Traga
sua família!



QUEM QUISER ENTRAR NO REINO DOS CÉUS, QUE SEJA PURO COMO UMA CRIANÇA.

"NO SEU LUGAR, O QUE JESUS FARIA?"

"NO SEU LUGAR, O QUE JESUS FARIA?"
PARA SABER A RESPOSTA EU PRECISO: REZAR, LER E ESTUDAR A BÍBLIA.

Foi um pedido de Nossa Senhora:

Foi um pedido de Nossa Senhora:
Pede pra Mãe que o Filho atende! Quem persevera na veneração à Maria persevera na adoração a Deus, Nosso Senhor!

2 de janeiro de 2009

BEM-VINDOS AO NOVO ANO!




Dia 01 de janeiro é o dia de Maria, Mãe de Deus


Veja um artigo publicado no folheto O DOMINGO pelo Pe. Nilo Luza, ssp:

Maria, Mãe de Deus e nossa, acolhe-nos todos os anos com um abraço caloroso e materno. Sim,somos bem-vindos ao novo ano e torcemos para que seja realmente um ano bom, que nos marque, e ao final, possamos dizer: valeu a pena, foi bom não apenas para alguns, mas para a maioria do povo brasileiro.
Não nos iludamos, porém; provavelmente, será um ano como tantos outros, marcados por violências, mortes brutais, vandalismos ... O que sempre queremos - paz, harmonia, fraternidade, bem-querer - não se consegue de um dia para o outro nem de um ano para o outro. Para reconquistar esses valores, precisamos combater as causas que os eliminam da sociedade e iniciar da base.
Nesse sentido, uma ação da Igreja que já está produzindo muitos e bons frutos é a pastoral da criança. Ela se propõe não apenas diminuir a mortalidade infantil e a fome nas famílias, mas também ajudar a lidar com gestantes e crianças, ensinar como fazer para a criança ser bem acolhida, desenvolvendo nela o espírito de fraternidade e paz. Criança que nasce e cresce em ambiente hostil e é maltratada internaliza espírito agressívo, senso de violência. Não podemos esperar diminuição de violência na sociedade se não acabamos com a violência doméstica contra crianças, mulheres e idosos.
A construção de uma sociedade de paz começa na família, com educação adequada, acolhimento cordial, investimento em saúde ... Desde o ventre materno é preciso incutir o espírito de harmonia e bem-quere, fazer a criança se sentir acolhida e amada. a repressão pode até diminuir a visibilidade da violência, mas não acaba com suas causas.
É bom sonhar com o Brasil livre da degradação ambiental, do analfabetismo, da desnutrição e insistir com nossos políticos para que formulem medidas eficazes contra a concentração de renda. Ao amanhecer novo ano civil. almejamos a justiça e apaz caminhando de braços dados, nenhuma criança morrendo por falta de cuidados, o povo construindo csas para nelas habitar, lançando sementes, fazendo a colheita e dela se alimentando ...

Pe. Nilo Luza, ssp