Powered By google

CRIANÇAS, PARTICIPEM DO MINISTÉRIO INFANTIL ESCOLINHA DE JESUS !

Toda quinta-feira, às 19:30 hs,
na cripta da Igreja Matriz São Miguel Arcanjo,
e venham descobrir quem é este grande amigo que nos ama.

Os adultos ficarão, no mesmo horário, no Grupo de Oração.

Traga
sua família!



QUEM QUISER ENTRAR NO REINO DOS CÉUS, QUE SEJA PURO COMO UMA CRIANÇA.

"NO SEU LUGAR, O QUE JESUS FARIA?"

"NO SEU LUGAR, O QUE JESUS FARIA?"
PARA SABER A RESPOSTA EU PRECISO: REZAR, LER E ESTUDAR A BÍBLIA.

Foi um pedido de Nossa Senhora:

Foi um pedido de Nossa Senhora:
Pede pra Mãe que o Filho atende! Quem persevera na veneração à Maria persevera na adoração a Deus, Nosso Senhor!

27 de junho de 2008

AS FESTAS JUNINAS





















VOCÊ TEM DÚVIDA SE PODE PARTICIPAR DE UMA FESTA JUNINA ?

ENTÃO, INFORME-SE:

Santo Antônio (13), São João (24) e São Pedro (29).

Para a Igreja Católica, como nós e antes de nós, os santos são testemunhas de Jesus. Proclamam com a vida e a palavra o amor que Deus é uma comemoração de origem européia. Historicamente, está relacionada com a festa pagã do solstício de verão, que era celebrada no dia 24 de junho.

Embora haja uma versão pagã para justificar as festas juninas, associada ao solstício e à colheita de milho na Europa, a influência dos portugueses católicos contribuíram para rechear de celebrações o sexto mês do ano.

Missas e rituais religiosos celebram os santos e seus respectivos dias. A isso somam-se tradições relacionadas às suas histórias, como a fogueira, usada por Isabel para avisar que seu filho João havia nascido à sua prima Maria, mãe de Jesus. As comemorações incorporaram ainda outras festividades, como a dança de origem francesa para celebrar a colheita do milho em junho na Europa, que no Brasil ganhou jeito matuto, roupas extravagantes e nome de quadrilha.

São João, tem a maior festa de todas. É o dia dedicado a João Batista, filho de Isabel, a prima de Maria. O sábio profeta guiou os primeiros passos e batizou Jesus Cristo. A fogueira de São João deve ter como base um círculo e ser bem alta, para que o fogo de São João seja sempre forte.

São Pedro, o apóstolo que fundou a igreja católica, era pescador. Por isso, ele é ate hoje o padroeiro daqueles que vivem do mar. O guardião da igreja é também o guardião da chave do céu. Seu dia é o 29 de junho. Diz a tradição popular que sua fogueira deve ter o triângulo como base, para que o fogo evoque a Santíssima Trindade: pai, filho e espírito santo. São Pedro também é o protetor dos lares.

Santo Antônio tem a primeira festa do mês. Sua fogueira é tradicional, de base quadrada. Ele era um jovem religioso agostitiano, nascido em Lisboa que se juntou aos franciscanos em Pádua, na Itália. Foi no século 13 que surgiu a fama de casamenteiro de Santo Antonio.


COMEMORE COM ALEGRIA MAS, POR FAVOR, NÃO CONSUMA BEBIDA ALCOÓLICA E NÃO SOLTE BALÕES. AME O PRÓXIMO COMO A TI MESMO !




Nenhum comentário:

Postar um comentário